.





Papo Sério


Com vocês, o quadro mais tediosamente crítico do Lenin Capitalista.

Adeus Carnaval, olá Páscoa.

Mais um feriado se passou com os mesmos resultados de sempre. Alguém se embebedou, alguém sequestrou a família da ex-mulher, alguém bateu o carro em algum lugar. Alguém morreu.
Que seja.
Nós sempre temos a tendência de destacar as datas comemorativas em nossos calendários. Sempre fazendo círculos onde tem escrito Natal, Páscoa, Carnaval. Tem gente que até escreve "Eba!!!" ou algo assim.
Agora... Se vocês notarem, todo ano sempre tentam antecipar as datas comemorativas ao máximo. Sobretudo em supermercados e na televisão. Falaram em Natal desde Outubro. Falaram de Ano Novo desde o começo de Dezembro. Falaram de Carnaval desde 1° de Janeiro...
E eu garanto que, agora mesmo, enquanto estão dando as notas do Carnaval do Rio, o seu Ronaldo da esquina tá aumentando os preços do chocolate.
Ano passado, minha família decidiu inovar: comemoraríamos as datas importantes uma semana depois do normal.
Conseguimos presentes de Natal mais baratos e tiveram o mesmo efeito, mesmo que o Papai Noel tenha chegado dia 1° de Janeiro.
Por isso, velho lhes propor que, mesmo a contragosto dos seus filhos, pais, parentes em geral, unam-se a mim nessa nova tradição, até que derrubemos esses grandes negócios que se tornaram as comemorações anuais.
Garanto que ninguém 'lá de cima' vai ficar chateado só porque você não comeu ovos de chocolate postos por um coelho no domingo mais importante do ano.
Eu só vou comprar o meu ovo na segunda depois da Páscoa. É mais gostoso. E mais barato.

Vladimir Ulianov.


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva abaixo o seu comentário.











































Blogs camaradas