.





Sábado - Dia de Sacanear Uma Galera


Edição extraordinária!
Artigo mais "tosco" sobre medicina que eu já vi.

Galera...
Mais uma semana passou, e eu continuo vendo gente escrevendo burrada e postando na web.
Parece que tem gente que não sabe o que colocar lá, dai inventa umas besteiras ou rouba posts de outros sites (que nem eu). Tudo culpa dessa tal de inclusão digital. ¬¬
Então, um blog ai mandou um post pro Ocioso.com com o seguinte título:

Seis doenças que você nunca soube que poderia pegar.

AVISO
Galera... Entrem mesmo. Vocês vão rir pra caramba.

Poxa... Legal é a lista né:
Obesidade
Esquizofrenia Transtorno Obsessivo Compulsivo Cancêr de mama Cancêr de próstata Diabetes.

Agora me digam: quem é o cara que lê esse blog que não sabe disso?
E massa é a doença legal que eu tinha quando era criança: obesidade. Uma doença supermaneiríssima. O cara tem febre, depois algo como catapora, dai você cria um buchin, mas esquenta não: é só se encher de pírulas, tomar uns charopes e malhar um pouco que você supera a "doença".

Putz vei.

Lá diz que você pega ela pelo ar?!? Caramba, então não foram os doces que eu comia nem o fato de eu adorar pizza que me deixaram gordinho na infância. AHHHHHHHHHHHH tá. u.u
E eu achando que obesidade era uma condição, não uma doença.
Putz, eu sou muito burro mesmo. ¬¬
Daqui a pouco vão dizer que nascer sem uma mão não é uma condição, mas uma doença, e que se o cara tratar, a mão nasce.
Há esperança pra pain. Êba!


Tem outras coiseeeeenhas tipo: diabetes se pega com alimentos contaminados, e não por uma deficiência no Pâncreas devido a baixa produção de insulina, para o processamento de gordura no Fígado.
Outra: esquizofrenia se pega... Com o parasita da Toxoplasmose!!
Porque ele, por acaso, produz dopamina. (claro po, toda criançinha que tem "barriga d'água é esquizofrênica).
Wooooooooooooooooow!!!!!!
Rééééeé. Vou jogar meu livro de biologia fora agora mesmo. u.u


E depois: qualquer pessoa que já foi num posto de saúde sabe do Cancêr de mama, de próstata e da Diabétes.

Tipo, tá certo que fizeram estudos, mas a galera só apresentou melhoras em parte, não em sua maioria, muito menos perto da totalidade. Dai fica foda né? Sair dizendo que o agente da toxoplasmose causa Esquizofrenia.


Mas pelo visto o cara que escreveu isso descobriu essas paradas no Wikipedia semana passada e decidiu escrever algo sobre isso.
Péssima ideia, meu rapaz.
Ainda que a intenção tenha sido boa.
Acho que alguém não vai entrar pra medicina esse ano.

E sabe qual o pior??? Esse texto foi extraído da Época.
Ou eu estou muito errado, ou sou muito antigo, ou eu sou muito imbecil. De qualquer forma, esse texto me surpreende, tratando doenças neurológicas, as quais são transmitidas pelo DNA, como patologias simples, daquelas que se toma um remédio e cura.
Simples, não?
S.S.


Caso eu esteja errado: tudo bem. Eu peço desculpas. u.u

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva abaixo o seu comentário.

Blog Archive











































Blogs camaradas